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Você sabe vender seu peixe?


15/07/2019

Essa semana terá uma série de dicas para utilizar as redes sociais ao seu favor, independente de qual profissão você segue. Para iniciar, gostaria de lhe fazer uma pergunta:

Você sabe vender o seu peixe?

Como eu disse no último artigo, muitos profissionais não conseguem ser contratados por que não mostram o seu valor. Acabam fazendo diversos cursos, mas ninguém indica seus serviços, pelo simples fato: não sabem se vender.

Se você encontrasse no elevador o seu cliente ideal ou um chefe de uma grande empresa, você conseguiria vender seu peixe em menos de 2 minutos?

Esses dias uma pessoa comentou comigo: “Alê, recebi um e-mail de uma pessoa que estava oferecendo seus serviços de coaching, porém, ela não gerou valor nenhum nesse contato”.

Pedi para explicar melhor, e como imaginei, este profissional não soube trazer nenhuma informação bacana e muito menos mostrar o que a pessoa poderia ganhar com os serviços dele.

Entenda uma coisa, quando você está com um potencial cliente, você não pode falar só sobre você. O marketing perfeito não é aquele que mostra para o seu cliente o quanto você é incrível, e sim fazer o seu cliente se sentir incrível ou mostrar o quanto ele pode ser incrível se adquirir o seu produto ou trabalho.

As pessoas estão preocupadas com os seus próprios problemas e você precisa mostrar como pode resolver o problema dela.

Se você não saber vender seu peixe, você passará por alguém inconveniente, chato e ainda pode perder um potencial cliente.

Além disso, é preciso acreditar em si mesmo. Se você não acredita, não reconhece a importância do seu trabalho e nem consegue explicar de forma eficiente o que você faz, acha que alguém irá ser convencido por você? Claro que não.

Você precisa mostrar o que você agrega. Um currículo igual ao seu, pode ter milhares. É necessário explicar o seu valor em termos que os outros entendam, mostrando qual o problema que você resolve e seus benefícios.

Por exemplo: O que você faz? Analista de RH.

O que você agrega? Traz os melhores talentos para a empresa.

Comece a investir no seu marketing pessoal. Traga indicadores, referências, depoimentos de quem já trabalhou com você ou comprou o seu produto, enfim.

Este artigo foi apenas uma reflexão para você conquistar novas oportunidades. E se você deseja entrar em um mundo totalmente novo e provocar grandes mudanças nas organizações, a hora é agora.

Candidate-se agora na primeira turma da Formação de Educadores Executivos. Será um ano ao meu lado para você possa mergulhar a fundo nessa missão.

As vagas são limitadas e 50% já foram preenchidas nos primeiros 20 dias de inscrição! Não perca mais tempo, CANDIDATE-SE AGORA!

Um abraço,
Alê Prates

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