Blog

Você não vai mudar a sua vida em um final de semana!


06/03/2019

Ou eu estou muito desatualizado ou sinceramente falando acho que tem muita gente vendendo promessa que não vai conseguir cumprir.

O que tem de curso de um final de semana que eu vejo, de três dias que promete trabalhar a sua inteligência emocional e fazer você sair de lá um super herói, uma pessoa diferente, uma pessoa que vai conquistar o mundo. É impressionante isso!

Não dá!

Eu trabalho meses e meses com as pessoas para desenvolver novos comportamentos e novas atitudes e às vezes passa um ano e ainda tem resquício daquilo que ainda tem que trabalhar. É muito mais complexo do que imaginamos. E aí eu tenho que ver as pessoas vendendo cursos de três dias… é muito surreal.

Sabe o que você precisa para mudar um comportamento? Você realmente precisa trabalhar diversos recursos. A pessoa tem que ir pra ação, ela tem que testar esse novo comportamento, ela tem que colocar em jogo. Ela tem que trabalhar suas próprias emoções e em um final de semana é meio que impossível.

E esses cursos são muito engraçados. Em um final de semana você fica pulando, abraçando as pessoas, chorando… realmente, não dá! É promessa que não vai se cumprir, pelo amor de Deus! Parem de enganar as pessoas, parem de vender promessa, parem de vender fórmula pronta. Isso é muito ruim, chega até ser um pecado.

Nós estamos realmente trabalhando com pessoas que estão buscando esses cursos porque estão perdidas, fragilizadas e estão querendo alguma coisa nova.

Mas é por pensar nessas pessoas fragilizadas que eu preciso alertar! Parem de comprar milagre. Milagre não existe. Para você se desenvolver você precisa de muita coisa, quer procurar um curso desse para conhecer novas ferramentas, tudo bem. Agora não caiam na promessa de que ao sair do curso você estará preparada para dominar o mundo, porque não vai estar.

O que vocês estão fazendo é criando um exército de pessoas frustradas!

Vamos fazer o que é certo. Não tem atalho. O que tem é engajamento. Você precisa fazer o que tem que ser feito. Foca nisso.

Um grande abraço,
Alê Prates

Comentários