Blog

Você não vai dar resultado o tempo todo!


14/11/2018

Sim, é uma frase óbvia, mas eu sempre gosto de enfatizá-la, visto que os gurus da motivação e o empreendedorismo adoram disseminar que você não pode ter fraquezas, fazendo com que você acredite que nunca está fazendo o suficiente.  

Estão criando um exército de pessoas frustradas em busca da fórmula mágica, do atalho que lhe permita enriquecer trabalhando quatro horas por dia de qualquer lugar do mundo e que acreditam que não podem ter fraquezas e que seus resultados atuais não valem nada. Isso precisa parar!

Entenda, você não precisa dar resultado o tempo todo. Você pode sentir medo, dor, vontade de desistir, tomar decisões equivocadas, mas isso não irá tirar o seu valor. Todo mundo tem os seus tropeços e erros.

Mas você deve estar se perguntando: Afinal, isso é bom?

Não, não é. Mas é necessário entender que seu desempenho será afetado em algum momento da sua vida. Se não compreender isso, viverá frustrado, negligenciando suas emoções e não entregando resultados de qualquer forma.

Valorize o seu momento, as suas conquistas. Permita-se sentir medo, reconhecer que não está preparado. E siga em frente apesar das suas fraquezas. Lembre-se: ninguém apresenta resultados sempre.

Um abraço,
Ale Prates

Comentários