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Você gera valor ao seu trabalho?


22/07/2019

Hoje falaremos sobre como o desenvolvimento das nossas competências profissionais agregam valor ao nosso negócio. 

Mas antes, precisamos entender o que é uma proposta de valor. Esse conceito é bastante comum no marketing e determina SE O QUE O SEU NEGÓCIO OFERECE tem valor para seus clientes.

Sua base é construída no reconhecimento dos pilares da marca e deve indicar como ela deve ser percebida no mercado. 

A proposta de valor é a principal razão que mostra porque seus clientes devem comprar o seu produto e não do concorrente, é uma promessa de valor a ser entregue. Ela deve dizer de forma clara e objetiva quais são os benefícios do seu produto ou serviço, ela deve falar a “mesma língua” que o seu cliente, sendo atrativa e de fácil entendimento.

A primeira pergunta que você deve fazer é: O que todas as minhas competências me geram de resultado? Isso é uma proposta de valor. O que eu consigo a partir das minhas competências entregar para as pessoas, empresas e sociedade? 

Com o avanço tecnológico e o grande fluxo de informação, as pessoas se tornaram exigentes quanto ao prazo para atendimento. O cliente busca respostas ágeis e objetivas e para isso é necessário que você desenvolva a competência de resolução de problemas. Nem todas as respostas são comuns, porém você precisa obtê-las, aprimorando sua capacidade de buscar informações.

Outra competência importante é a de “pensar global e agir local”, o profissional precisa saber sobre vários segmentos diferentes (consumidor, mercado, gestão) e na hora de colocar em prática essa inteligência global ele precisa trazer esse conhecimentos para a realidade local. 

Por fim, a visão de negócio é fundamental para entender como trabalhar com orçamentos, qual o impacto das minhas ações, conhecer sobre investimentos.

Outra prática importante para agregar valor ao seu trabalho são seus diferenciais e competências. Não é só entender o que o seu cliente busca, você precisa oferecer mais do que ele procura. Como fazer isso? Saindo da zona de conforto, estudando e se aprimorando.

O profissional qualificado entrega além do necessário, ele precisa ser atualizado, experiente e especialista no produto ou serviço oferecido. É o seu “algo a mais” que te destaca no mercado. 

“O profissional qualificado entrega além do necessário”

E qual é a proposta de valor do Educador Executivo?

A especialidade do Educador Executivo é “Gente e Gestão”, ter conhecimentos sobre gestão de um negócio, conseguir identificar indicadores de desempenho, enxergar  cenários, desenvolver líderes e principalmente fazer com que as pessoas se engajem para que os resultados aconteçam, essa é a grande proposta de valor dele.   

Eu como educador executivo possuo com alguns diferenciais que aperfeiçoei ao longo do tempo como o conhecimento em finanças, estratégia empresarial, marketing, mercado e vendas, para saber mais leia este outro artigo: COMO O EDUCADOR EXECUTIVO PODE SE DIFERENCIAR NO MERCADO? 

Bom, agora que entendemos o que é uma proposta de valor, sua missão para essa semana é identificar qual é o seu diferencial e se aprimorar nele. Depois me conta aqui nos comentários quais são!

Um abraço,
Alê Prates

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