Blog

Você está preparado para dar um grande passo na sua carreira?


07/05/2019

No começo do ano passado, eu anunciei que iria mudar de carreira. Depois de 12 anos sendo coach, eu decidi tomar novos rumos.

Claro que não deixei de fazer a única coisa que eu sei fazer, mas eu deixei de ser único e exclusivamente coach.

Mudei meu posicionamento e me tornei um educador executivo, que é uma metodologia que auxilia os profissionais e as organizações a construírem resultados mais consistentes por meio de uma atuação produtiva.

Muitas pessoas me questionaram sobre esse novo momento da minha carreira. O que faz um educador executivo? Pergunta desafiadora para quem está criando um novo mercado. A questão é que o termo é novo, porém, eu realizado esse trabalho há exatos 15 anos. Desde a minha atuação como executivo do ramo de franchising até hoje, contribuo para que empreendedores, executivos e profissionais de diversas áreas possam visualizar e aproveitar as oportunidades da sua área de atuação.

Durante 10 anos me nomeei como um coach e apliquei com muita responsabilidade essa metodologia em milhares de profissionais e centenas de organizações. Nos últimos anos senti a necessidade de ir além e aliar outras metodologias ao coaching. Foi então que a mentoria, a investigação apreciativa, a consultoria de gestão e o treinamento se fizeram presentes em minhas abordagens. E tudo isso somado torna-se um método poderoso para a formação de pessoas e empresas.

Diante de toda essa lembrança, eu faço um questionamento: E você, está preparado para dar um grande passo na sua carreira?

Você está disposto a sair da zona de conforto e assumir os riscos de mudança? Porque muitas pessoas se mostram insatisfeitas com o trabalho, mas são poucas que realmente têm coragem para mudar. E se eu te oferecesse uma grande oportunidade, a certeza de que esse é o negócio da sua vida, você toparia? Você deixaria para trás toda essa insegurança em mudar e arriscaria em uma profissão totalmente nova no mercado?

Transição de carreira também faz parte do engajamento. Eu fui muito criticado por querer mudar de carreira. Mas eu nunca estive tão feliz e tão convicto do que eu escolhi para a minha vida. Tanto que em breve, divulgarei uma novidade que acredito que surpreenderá a todos.


 “Transição de carreira também faz parte do engajamento.”

Se você estiver realmente preparado para dar um grande passo na sua carreira, saiba que chegou a sua hora.

Um abraço,
Alê Prates

Comentários