Blog

Valorize o seu momento atual!


15/10/2018

Há um tempo atrás estava retornando de viagem durante a madrugada, por volta das 4h00 da manhã. Já no aeroporto, decidi tomar um café e fui surpreendido por um rapaz que me atendeu de forma inesperada. Uniforme impecável, um bom dia efusivo, um sorriso contagiante no rosto e uma postura de quem tem o prazer em servir o cliente. Você já parou para pensar que são pouquíssimos atendimentos dessa forma? Por isso que algo simples se torna algo extraordinário, pois são poucos profissionais que têm orgulho do que fazem.

Esse rapaz se diferencia da maioria, pois não menospreza o seu momento atual e diante disso, se a empresa tiver uma boa gestão, com certeza ele será rapidamente notado e alcançará novos rumos.

Não desvalorize o seu momento atual, você pode sair prejudicado. Te mostro o porquê:

Ciclo Virtuoso: Orgulho – Atuação positiva – Resultados – Reconhecimento – Realização

Sinto orgulho do que eu faço e com isso faço as coisas bem feitas, logo, entrego bons resultados na empresa. Sou reconhecido por isso e me sinto realizado. E você sabe o que acontece com um profissional realizado? As chances de evolução são bem maiores.

Ciclo Vicioso: Desvalorização – Descaso – Improdutividade – Insatisfação – Vitimização

Não sinto orgulho do meu trabalho, logo, faço as coisas com descaso e não trago resultados produtivos. Sem resultados, não há reconhecimento e a insatisfação só aumenta, gerando um sentimento de vitimização. Com isso você vai prejudicando a sua carreira aos poucos.

Entende a diferença? É muito importante você trabalhar pela sua carreira e não pela empresa. Você não precisa amar completamente o que faz atualmente, mas precisa valorizar, se entregar, fazer o melhor para colher os frutos da sua carreira.

Não é desmerecendo o seu momento atual que será merecedor de algo maior futuramente.

Eu desejo que você valorize o que já conquistou, mas que não se acomode jamais.

Quer trazer resultados para a sua vida? Entre para a minha lista vip!

Um grande abraço,
Ale Prates

Comentários