Blog

Para ser palestrante tem que ter consistência


01/11/2019

Olá pessoal!

Hoje vamos falar de consistência e do quanto ela é importante para carreira palestrante. Ter consistência é uma virtude, ela que te leva mais perto dos seus objetivos. 

Vamos começar com uma reflexão:

Você já parou para pensar que sua carreira como palestrante não decolou da forma esperada porque você não se dedica 100% ao que você se propõe? É aquele eterno anima, desanima que surge nos momentos de euforia e desânimo, talvez, se você manter consistência nas suas entregas, seus resultados serão muito melhores. 

Consistência está ligada diretamente com continuidade, o que significa que tudo precisa ter começo, meio e fim, mas calma, não estou dizendo que a carreira de palestrante tem um fim, mas que cada palestra que fazemos precisa ter um começo bom, um meio ótimo e um final melhor ainda. A entrega precisa ser consistente, não pode oscilar.

Minha carreira foi se consolidando à medida que eu não desisti no primeiro obstáculo, como vocês sabem no começo não foi fácil, abri mão de um emprego estável para persistir no meu sonho, tive que ter consistência.  

Quando você faz entregas com qualidade sua consistência vai aumentando, já falei em outro artigo e vou deixar neste aqui registrado. Consistência está baseado na soma dessa coisas:

  • A entrega daquilo que você faz (seu conteúdo em cima do palco)
  • O quanto você demonstra interesse pela empresa que te contratou (personalização)
  • Atendimento (você tem que respeitar a contratação dando um baita atendimento)
  • Mantenha-se atualizado (quanto mais você reinventar e renovar seus conteúdos, mais as pessoas vão querer te recontratar.)
  • Não se contente com uma boa entrega, não fique na zona de conforto, queira sempre aprimorar, se você estagnar deixa de ser constante.

Fiz uma sequência de artigos falando sobre minha carreira de palestrante e dando várias dicas para quem tem interesse de entrar nesse universo, confira no blog. 

Comentários