Blog

O que faz um educador executivo


16/05/2019

No artigo anterior, eu falei sobre o quanto é comum uma empresa ser formada por líderes com ótimas habilidades em determinadas áreas, mas que encontram dificuldades para lidar com outras questões que afetam direta ou indiretamente o futuro da organização.

A boa notícia é que você pode se tornar o profissional que irá ajudar estas empresas a superarem seus desafios diários, apoiando-as em momentos de impasse.

Agora, deixa eu falar sobre o que faz um Educador Executivo, de fato!

Essa é uma carreira nova e tem foco no mercado corporativo. A grande missão de um Educador Executivo é ajudar empresas a terem colaboradores engajados, contribuindo para que os negócios (e as carreiras de quem trabalha ali) alcancem o potencial que merecem.

Ele ajudará os líderes por meio de metodologias e ferramentas como coaching, mentoring, treinamentos, consultorias e palestras.  A principal diferença entre o Educador Executivo e o Coach é que, no primeiro vai muito além do trabalho de coaching.

Um Educador Executivo pode segmentar sua atuação em cinco partes:

  • Consultoria de gestão
  • Programas de formação
  • Treinamentos/ Workshops
  • Palestras
  • Atendimento individual (coaching e mentoring)

Também é possível trabalhar outras áreas profissionais, como motivação, planejamento e desenvolvimento de carreira.

O Educador Executivo é aquele profissional que faz a diferença dentro das pequenas, médias e grandes empresas. Por isto, tal profissão não é para todo mundo. É necessário dedicar tempo, dinheiro e energia para entrar de cabeça nesta missão.

SAIBA MAIS SOBRE A MINHA FORMAÇÃO DE EDUCADORES EXECUTIVOS 

Se você se tem interesse em alavancar sua carreira executiva, não perca o próximo post onde vou abordar com detalhes todas as etapas da formação de um Educador Executivo. Enquanto isso, aproveite para ler outros conteúdos publicados aqui no blog!

Um abraço,

Alê Prates.

Comentários