Blog

Cuidado com o que você promete


30/07/2019

Como você já sabe, o Educador Executivo trabalha com foco no mercado corporativo e seu papel é ajudar as organizações a superarem desafios diários, apoiando-as nos momentos de impasse. Sua grande missão é auxiliar as empresas a terem colaboradores engajados, contribuindo para que os negócios (e as carreiras de quem trabalha ali) alcancem o potencial que merecem. 

Mas para atingir tal missão, o Educador Executivo tem que trabalhar com a verdade, de forma ética e sem fazer promessas exorbitantes. Se você deseja se tornar um profissional dessa área saiba que não deve fazer promessas que não pode cumprir, principalmente coisas que não dependem diretamente e exclusivamente de você. 

Por exemplo, em uma consultoria não fale para o seu cliente que o faturamento mensal dele vai dobrar ao final do próximo mês, pois essa promessa não depende diretamente de você e isso pode gerar frustrações. CUIDADO!

Promessas como enriquecimento instantâneo, mudanças radicais de vida, expectativas que fogem da realidade não devem existir na rotina de um Educador Executivo. Trabalhar com a verdade é o principal passo para conquistar clientes e chegar aos seus objetivos profissionais e pessoais. 

Sua função é perceber o que pode ser aprimorado, motivado ou transformado dentro das organizações, sem prometer números e resultados baseados em fórmulas milagrosas.

E existe um perigo oculto em fazer falsas promessas: se você precisa disso para conquistar um cliente, existe algo muito errado na sua carreira. Promessas exorbitantes são atalhos para encobrir a incapacidade de estabelecer reais valores para o seu trabalho.

O papel do Educador Executivo é fazer a diferença dentro das pequenas, médias e grandes empresas. Por isto, tal profissão não é para todo mundo. É necessário dedicar tempo e energia para entrar de cabeça nesta missão.

Você pode “sonhar” alto nessa carreira que está em vasto crescimento, porém todos os objetivos que forem traçados só serão atingidos com muita dedicação, ética, trabalho árduo, empenho e estudo. 

Se sente motivado a formar gestores e ajudar empresas em suas estratégias? Se a resposta for sim, CANDIDATE-SE AGORA na primeira turma do curso de Formação de Educadores Executivos.

Um abraço,

Alê Prates

Comentários