Blog

Como é um modelo de negócio baseado no protagonismo?


06/02/2020

Fala pessoal,

Hoje quero compartilhar com vocês sobre um modelo de negócios que realmente coloca as pessoas como o centro dos objetivos profissionais, estou falando do modelo baseado no protagonismo. 

Quando estive na universidade de Mondragon na Espanha, ano passado, me deparei com esse modelo de negócios e fiquei maravilhado. Lá aprendi sobre o sistema cooperativista, gestão de pessoas e inovação. Também ouvi isso em um painel com líderes de diferentes empresas do grupo e em visitas que fiz a grandes organizações do conglomerado de cooperativas de Mondragon. Logo, ficou muito claro que estávamos vivendo uma cultura diferente, um modo de ser, pensar e agir de forma cooperativa.

Foi justamente essa forma de pensar e agir que me motivou a iniciar a Escola de Educação Executiva, conhecida como Escola E3, ela é uma empresa protagonista, que tem como eixo vital a participação efetiva de seus educadores, a evolução constante, a cooperação, o networking e a meritocracia. 

A escola E3 tem como objetivo primário (e óbvio) a construção de protagonistas. Educadores que, por meio dessa metodologia, são apoiados e encorajados a construírem suas próprias metodologias. Aqui os Educadores são incentivados a encontrarem o DCP – Diferencial Competitivo Próprio, para conquistarem o seu mercado, sendo protagonistas do seu próprio negócio.

Somos a primeira e única Escola do país com o modelo protagonista. 

Para saber como  conheci o modelo de negócios cooperativista, baixe meu E-book: https://mondragon.alexandreprates.com.br/ aqui você vai se aprofundar nas experiências que tive quando fui para a Universidade de Mondragon na Espanha.

Comentários