Blog

Como é o processo de formação de um educador executivo?


20/05/2019

O Educador Executivo é uma carreira de franca expansão no mercado corporativo. Como expliquei no post “Por que o mercado necessita tanto de educadores executivos?”, as empresas estão buscando profissionais que possam orientá-las a construírem mais resultados, diante das constantes transformações do mercado.

Esta nova carreira é baseada em uma metodologia de alto impacto, que auxilia os profissionais e as organizações a construírem resultados mais consistentes por meio de um método de ação personalizado que visa desenvolver um time de colaboradores engajados.

Mas este trabalho não é para qualquer um. É preciso passar por uma intensa formação, focada em compreender os anseios das organizações para ampliar as principais ferramentas de desenvolvimento organizacional.

Não basta ter apenas uma graduação. Você precisa ter visão estratégica, experiência, aptidão e capacidade de enxergar neste projeto um grande propósito para a vida.

Como ingressar nesta carreira?

Primeiro, indico que você leia o post anterior para ter mais informações sobre a profissão! Você precisa conhecer o que faz um Educador Executivo para saber se possui as habilidades e aptidões necessárias para o cargo. Atualmente, minha frente de trabalho consiste em  consultoria de gestão, treinamentos e workshops. Eu também ministro palestras e atendo individualmente líderes e gestores (mentoring).

Como eu já comentei aqui no blog, a área da educação executiva é nova no mercado – e é bem diferente do coaching (que certamente você já deve conhecer) por incluir outras bases de atuação. Por esse motivo, eu posso dizer que trabalho com ferramentas de execução que nunca foram utilizadas ou divulgadas em outras organizações.

A formação de um Educador Executivo tem duração de 12 meses, onde as etapas são focadas na ação e na prática. Nelas, eu abordo quais são os princípios de um Educador Executivo e explico como ministrar palestras, dar consultorias de gestão e treinamentos customizados, como se posicionar no mercado, prospectar clientes, enviar propostas e fechar negócios.

Isso ocorre em 10 encontros presenciais e muitos webnários. A metodologia engloba criação de palestras, aplicação de treinamentos, construção de programas de formação, métodos de consultoria e planos individuais de desenvolvimento. Eu também disponibilizo materiais para execução do trabalho, como diagnóstico empresarial e ferramentas de coaching.

Para quem é esta formação?

Para executivos em transição de carreira,  profissionais de RH, coaches, consultores organizacionais, psicólogos e professores de MBA, que queiram fazer da educação executiva não o seu segundo negócio, mas o seu GRANDE NEGÓCIO. Profissionais que verdadeiramente desejam viver para desenvolver pessoas e empresas.

Ficou interessado? Acredita que possui este perfil profissional? Está pronto para formar gestores e ajudar empresas em suas estratégias? Então, faça sua candidatura na primeira turma do curso de Formação de Educadores Executivos.


Até breve!
Alê Prates.

Comentários