Blog

As 7 premissas do Educador Executivo


05/11/2019

A mesma energia empenhada para conquistar os melhores resultados da nossa vida é a mesma que deverá se manter presente para nos fortalecer em nossa caminhada.

 

Fala pessoal! tudo bem?

Hoje quero falar para você sobre as 7 premissas indispensáveis do profissional que deseja ser um Educador Executivo, vamos a elas:

 

  •  JAMAIS SE AFASTE DO QUE TE TROUXE ATÉ AQUI

É comum que ao alcançar um objetivo a pessoa relaxe e acomode-se. No início ela se prepara, dedica-se, enfrenta as adversidades, supera os desafios e chega lá! 

Ao chegar, não despende a mesma energia para continuar evoluindo. O rendimento cai e os resultados não aparecem. A motivação diminui e o valor desse profissional também.

Você precisa de consistência, continuar o caminho que começou, empenhar energia até o fim (nunca tem um fim).

 

  •  ENGAJAMENTO É CIÊNCIA. VOCÊ PODE (E DEVE) APRENDER A SE ENGAJAR.

EXISTE UM CAMINHO LÓGICO, CLARO E APLICÁVEL PARA VOCÊ CONQUISTAR O ENGAJAMENTO E DISCIPLINA. PORÉM, TENHO DUAS NOTÍCIAS SOBRE ISSO. UMA BOA E UMA RUIM.

Não existe atalho, fórmula mágica, nem milagre para conquistar o engajamento necessário. Depende exclusivamente de você, ou seja, não dá para se vitimizar, culpar a sorte e as pessoas que o cercam e isso é ótimo, justamente, porque depende só de você.

Participe com intensidade! Mesmo que doa no início, não esfrie a sua participação.

Ao decidir fazer algo coloque o máximo de energia e intensidade nisso, engajamento se conquista dia a dia, a participação é a largada e a intensidade é o combustível.

 

  • SER O MELHOR NÃO PRECISA SER A SUA REFERÊNCIA.

Você não precisa ser o melhor, precisa é ser muito bom naquilo que faz. 

Isso o levará a conviver com pessoas competentes e inspiradoras, que o impulsionarão a ir além e ser melhor a cada dia. Isso é tangível e alcançável.

Não existe o melhor. A pessoa, a empresa, a organização, o time pode ESTAR o melhor, mas isso não o eterniza como tal.

Saiba viver os altos e baixos, seja bom, melhore e se supere diariamente, alcance o posto de “o melhor”, mas não viva para isso.

É frustrante, angustiante e nada tem a ver com felicidade e realização. Você não precisa ser o melhor, só precisa ser engajado em ser feliz no caminho!

 

  • NÃO CRITIQUE QUEM CHEGOU LÁ.

Admire quem chegou lá. Aprendi isso ao longo da minha carreira, isso deu-se pelo fato de conviver de perto com grandes profissionais que deram muito duro para chegar ao topo e ao conhecer suas histórias ficou claro que nada tem a ver com sorte.

Grandes nomes, passaram por diversas adversidades para conquistarem o que possuem e é por esses e outros motivos que admiro e respeito quem chegou lá.

Se indigne com aqueles que corrompem e se apropriam do dinheiro alheio. Esses sim merecem o nosso repúdio. Acho engraçado as pessoas indignadas pelo fato do Neymar ganhar milhões de dólares todos os anos. É simples, ganha milhões porque gera milhões.

Não seja invejoso!

Muitas pessoas são tão desacreditadas do seu potencial de realização que não suportam o sucesso alheio! Critique o trabalho, mas não desmereça as conquistas. O nome disso é inveja!

 

  • METAS NÃO VÃO MUDAR  A SUA VIDA.

Chega de metas. Já parou para refletir o quanto as metas que você traça para o próximo ano lhe deixam mais frustrado do que verdadeiramente motivado?

A sua carreira vai acontecer quando você se engajar, deixar o vitimismo de lado, assumir a responsabilidade e ter a coragem de fazer o que precisa ser feito. Trabalhe com engajamento, sempre.

Metas não mudam a sua vida, o engajamento sim. Comece agora a construção da vida que

você deseja. Mas não com foco no resultado e sim, no caminho.

 

  • VOCÊ NÃO VAI DAR RESULTADO O TEMPO TODO.

Você não precisa dar resultado o tempo todo. Ninguém é 100% do tempo eficiente, competente, assertivo. 

Faz parte do processo de construção de uma trajetória, momentos de ascensão e frustração. 

Esteja pronto para os picos e vales que acompanham a sua carreira. Ambos são fontes inesgotáveis de aprendizado e maturidade. 

Você é humano, jamais se esqueça disso. Você não vai entregar resultado o tempo todo e ainda assim, pode ser um ser humano brilhante.

 

  • TROQUE UMA FÓRMULA POR UM MÉTODO

Duas palavras que se confundem, mas que possuem características distintas FÓRMULA e MÉTODO 

Você já deve ter escutado/lido alguma dessas frases:

“TREINE 20 MINUTOS POR DIA E CONQUISTE O CORPO PERFEITO!”. 

“SIGA 5 PASSOS PARA FICAR RICO!”. 

“OS 5 SEGREDOS PARA TRABALHAR MENOS E GANHAR MAIS!”.

Isso é fórmula, um milagre a disposição de todos. Já o método, precisa ser pensado, testado, analisado. 

Crossfit ou treino funcional? Dieta a base de proteína ou alimentação equilibrada? Ser um líder servidor ou justo? 

Se você tentou encontrar alguma resposta para essas perguntas, está viciado nas fórmulas. Não existe resposta correta, existe o SEU método. 

Pergunte-se: O que traz resultados para você?

Essas são premissas simples e que fazem parte do caminho percorrido de um Educador Executivo, mas elas não são fórmulas, não existe certo ou errado. Elas tem o objetivo de manter o foco no lugar certo. 

Se achar que serve para você, siga-as, caso não, crie sua próprias premissas.

Gostou do artigo? Caso queira se aprofundar nessas premissas que te contei, baixe meu  e-book: As 7 premissas do Educador Executivo. 

Comentários