Blog

A síndrome de super-herói


22/10/2018

Você se torna forte quando se permite ser fraco. Guarde essa frase para sempre com você.

Lembro da minha estreia em um evento aberto. 800 pessoas presentes, um momento único e marcante para a minha vida.

Estava feliz pela grande oportunidade, porém não estava me sentindo digno de fazer esse feito. Estava frustrado e me sentia uma farsa por isso, pois achava que eu tinha que ser um super-herói: não poderia ter problemas, fraquezas, que achava que deveria ser um exemplo de sucesso sempre.

Naquela época ainda estava construindo a minha carreira, então ainda não tinha um carro popular e ainda morava de aluguel. Me sentia envergonhado e não me enxergava à altura para realizar um evento como aquele. Mas ali ninguém me questionava além de mim. As pessoas não estavam interessadas na minha situação financeira e sim para entender como eu desenvolvia outras pessoas, como um office boy se tornou escritor, palestrante e coach de grandes líderes.

E só quando eu entendi isso, de que as minhas fraquezas não determinavam a minha trajetória, que a minha carreira mudou. Hoje eu me permito ser fraco, sentir medo, de entender que não sou perfeito.

Você não irá além desvalorizando as suas conquistas e sim quando tiver coragem de seguir em frente apesar das suas fraquezas. Entenda que isso é normal. Nós não somos super-heróis.

Nos meus textos sempre farei questão de mostrar o quanto você pode ir além.  Faça parte da minha lista VIP, cadastre-se: https://www.alexandreprates.com.br/lista-vip/.

Um forte abraço e até a próxima,
Ale Prates

Comentários